Links de Acesso

Partidos do arco do poder "ocupam" corrida às presidenciais em São Tomé e Príncipe


 Palácio Presidencial São Tomé e Príncipe
Palácio Presidencial São Tomé e Príncipe

ACI, MPSTP-PCD e PCD preparam-se para 17 de Julho.

O próximo Presidente da República de São Tomé e Príncipe deverá ser eleito a 17 de Julho deste ano.

A data já foi marcada pelo Chefe de Estado Manuel Pinto da Costa que, segundo apurou a VOA, já iniciou os procedimentos administrativos para recandidatar-se ao cargo.

São Tomé e Príncipe: Pinto da Costa e Evaristo de Carvalho voltam a concorrer nas presidenciais - 3:30
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:30 0:00
Faça o Download

Pinto da Costa já recolheu e reconheceu no cartório as assinaturas necessárias para o efeito.

A VOA apurou também que a ADI vai realizar nos dias 28 e 29 deste mês o seu congresso extraordinário, no qual deverá declarar apoio a Evaristo de Carvalho, vice-presidente do partido que nas eleições de 2011 perdeu na segunda volta frente a Manuel Pinto da Costa.

Enquanto isso, Maria das Neves, com o apoio do MLSTP-PSD, Estanislau Afonso e Gilberto Gil Umbelina já declaram publicamente a intenção de se candidatarem.

A terceira maior força política do país, o PCD, também irá apresentar brevemente o seu concorrente às presidenciais de 17 de Julho .

Para o jornalista e comentador político Maximino Carlos a provável entrada de Manuel Pinto da Costa na corrida ao palácio cor-de-rosa vai fragilizar a base de apoio de Maia das Neves por serem figuras oriundas do mesmo partido, o MLSTP-PSD

Tal como em 2011, Carlos prevê uma segunda volta entre o sctual Presidente da República Manuel Pinto da Costa e o candidato da ADI que, ao que tudo indica, vai ser Evaristo de Carvalho.

XS
SM
MD
LG