Links de Acesso

São Tomé e Príncipe : Recenseamento eleitoral já começou


Autoridades pedem máxima participação no processo de recenseamento que se prolongará por 90 dias.

Em São Tomé e Príncipe, já está em curso o recenseamento eleitoral. O mesmo desenrola-se até seis de Fevereiro de 2014 tendo em vista a realização em simultâneo em Julho do próximo ano de eleições legislativas, autárquicas e regionais.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:26 0:00
Faça o Download
No último recenseamento de raiz realizado no país foram inscritos cerca de noventa mil eleitores. Um número que deverá crescer consideravelmente após a conclusão deste novo recenseamento tendo em conta a quantidade de jovens que completou dezoito anos nos últimos quatro anos.

O presidente da Comissão Eleitoral Nacional, Victor Correia, pede aos santomenses a máxima participação no processo que irá decorrer nos próximos noventa dias.

Num universo de mais de uma dezena de partidos políticos é quase certo que pelo menos quatro poderão conquistar lugares na futura Assembleia Nacional. A ADI actualmente na oposição depois do derrube do seu governo no parlamento através de uma moção de censura é apontada como maior favorita nas eleições de 2014.

Por enquanto ainda não se sabe se haverá coligações partidárias a disputarem os próximos actos eleitorais. O quase certo é que o MLSTP-PSD, O PCD e o MDFM-PL da actual coligação no poder serão os maiores adversários da ADI liderada por Patrice Trovoada.
XS
SM
MD
LG