Links de Acesso

Samakuva acusa MPLA de ver fantasmas em tudo


Isaias Samakuva
Isaias Samakuva

Líder da Unita inicia campanha para a sua reeleição com pedido de fair play entre os concorrentes.

O presidente da Unita considera que o MPLA está em queda livre e que vê fantasmas de golpes de Estado, de ingerência externa e até nas finanças.

Foi desta forma que Isaías Samakuva lançou nesta quinta-feira sua campanha à sua própria sucesso na liderança do partido do galo negro.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:34 0:00
Faça o Download

Para o líder da oposição, o seu principal foco está nas eleições de 2017 e acredita que o seu maior adversário político, MPLA está totalmente desnorteado.

"O MPLA está em queda livre e o povo já não o quer levantar e por isso vê fantasmas em tudo: em de golpes de Estado, em ingerência internacional e ate vê fantasmas nas finanças", denunciou Samakuva para quem o regime de José Eduardo dos Santos já não tem mais nada para oferecer ao país.

Ao iniciar a sua campanha para a liderança da Unita, Samakuva pediu fair play entre os concorrentes porque o grande objectivo da Unita deve ser as eleições em 2017.

“Vamos respeitar todas as candidaturas, vamos debater sim mas ideias, sem ofensas entre os candidatos, sem perder a capacidade de nos unir", defendeu Samakuva.

Lukamba Paulo Gato e Abílio Kamalata Numa são os outros candidatos à presidência da UNITA, cuja eleição aconteceu no congresso que começa dia 3 de Dezembro.

XS
SM
MD
LG