Links de Acesso

São Tomé prolonga Estado de Emergência. PALOPs continuam a registar aumento de casos da Covid-19


Evaristo de Carvalho
Evaristo de Carvalho

O presidente de São Tomé Evaristo Carvalho prorrogou ontem pela terceira vez por mais 15 dias o Estado de Emergência em vigor no país para se combater o coronavírus.

Atualmente, o país conta com 18 casos de infeção por covid-19 e uma morte.

Ontem Cabo Verde tinha anunciado também o prolongamento do Estado de Emergência mas apenas nas ilhas de Santiago – onde est’a a capital, Praia - e Boa Vista.

Só na Praia, , estão confirmados 61 casos de covid-19, , de um total nacional de 123 doentes.

Nas restantes seis ilhas habitadas, sem casos conhecidos de covid-19, o estado de emergência já terminou .

Angola aumentou para 30 o número de casos positivos de covid-19, com três novos contágios de transmissão local, anunciou o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Moçambique anunciou ontem mais três casos de infeção pelo novo coronavírus, elevando para 79 o total sem registo de mortes.

Um destes casos está na província de Cabo Delgado, região foco de infeções na zona de construção dos projetos de gás natural em Afungi, e os outros dois estão em Maputo sendo um trabalhador de Afungi, que se deslocou a essa cidadel.

A pandemia de covid-19 já provocou em todo o mundoa quase 240.000 mortos e infetou mais de 3, 3 milhões de pessoas em 195 países e territórios, segundo a Universidade Johns Hopkins.

XS
SM
MD
LG