Links de Acesso

São Tomé e Principe: “A Ordem dos Advogados não pode ser vista como um palco político”, diz o novo Bastonário, Wilfred Moniz


Wilfred Moniz

O novo Bastonário da Ordem dos Advogados de São Tomé e Príncipe promete eliminar a influencia política na instituição.

São Tomé e Principe: “A Ordem dos Advogados não pode ser vista como um palco político”, diz o novo Bastonário, Wilfred Moniz
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:28 0:00

“A ordem dos advogados não pode ser vista como um palco político. A política leva-nos a ter posições parciais e a Ordem tem que ser imparcial”, disse Wilfred Moniz à VOA. .

Licenciado em Direito pela Universidade de Medina, do Reino da Arábia Saudita, Wilfred Moniz, de 41 anos de idade, é o sexto Bastonário da Ordem dos Advogados de São Tomé e Príncipe.

Moniz, que substitui a Jurista Célia Posser, foi eleito, semana passada, num congresso marcado por trocas de acusações e insultos entre dois membros da ordem, Guilherme Posser da Costa e Adelino Pereira.

“Este episódio despertou-nos no sentido de promover a união e a coesão entre os membros da ordem dos advogados, e é o que vou fazer enquanto Bastonário”, disse Moniz.

Face as atuais críticas ao funcionamento dos tribunais em São Tomé e Príncipe, Moniz elegeu “justiça para todos” como o lema do seu mandato.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG