Links de Acesso

São Tomé e Príncipe: Oposição reforça acordo de incidência parlamentar


Dirigentes dos partidos da oposição, São Tomé e Príncipe

E ADI, que venceu as eleições com maioria simples, negoceia com alguns deputados da oposição a garantia da sustentabilidade do novo governo.

Os partidos da oposição São-tomenses assinaram, esta quarta-feira, 24, uma declaração conjunta que reforça o acordo de incidência parlamentar para a garantia de estabilidade parlamentar para um eventual governo da oposição.

A assinatura da declaração que reforça a união entre o MLSTP-PSD e a Coligação PCD-MDFM-UDD acontece numa altura em que circulam informações de que a ADI, que venceu as eleições com maioria simples está a negociar com alguns deputados da oposição a garantia da sustentabilidade do novo governo.

Jorge Bom Jesus, líder do MLSTP-PSD, e Carlos Neves da coligação tripartida garantem que os seus deputados estão firmes e prontos a garantir a sustentabilidade parlamentar a um eventual governo da oposição.

Enquanto isso a Assembleia Nacional cessante marcou para 22 de novembro próximo a sessão constitutiva da XI legislatura, com a tomada de posse dos novos deputados e a eleição do novo presidente do parlamento.

Acompanhe:

São Tomé e Príncipe: Oposição reforça acordo de incidência parlamentar
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:38 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG