Links de Acesso

São Tomé e Príncipe: Governo promete melhorar salários da imprensa estatal


Jornalistas

O Governo reagiu à ameaça de greve dos jornalistas e técnicos da imprensa estatal com promessas de melhoria salarial.

São Tomé e Príncipe: Governo promete melhorar salários da imprensa estatal
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:49 0:00

Os profissionais da Rádio Nacional, Televisão São-tomense e STP- Press haviam manifestado a intenção de paralisar as suas atividades por não estar a ser implementado o estatuto de carreiras aprovado há seis anos.

O Secretário de Estado da Comunicação Social, Adelino Lucas, disse que reivindicações destes terão resposta na nova grelha salarial elaborada pelo governo.

“Os novos salários dos profissionais da comunicação social, estabelecidos no quadro do estatuto de carreira da classe ainda não estão a ser pagos devido aos constrangimentos provocados pela pandemia da covid-19,” disse Lucas.

O Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social ainda não reagiu à estas declarações do Secretário de Estado, Adelino Lucas.

Quem saiu em defesa da classe é o maior partido da oposição São-tomense, ADI, que pela voz de Abnildo Oliveira acusa o governo de “tentar enganar, mais uma vez, os profissionais dos órgãos de imprensa estatal”.

O líder parlamentar da ADI disse que o governo tem revelado” falta de seriedade no que toca a implementação do estatuto de carreia dos jornalistas e técnicos da comunicação social”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG