Links de Acesso

São Tomé e Príncipe: Escritor Albertino Bragança feliz por conquistar o prémio Guerra Junqueiro


Escritor Albertino Bragança

O Escritor São-tomense, Albertino Bragança, um dos agraciados com o prémio literário “Guerra Junqueiro Lusofonia 2021”, diz que ter o seu nome nessa lista é um orgulho pessoal e para o cidadão do seu país.

“Também vejo isto como reconhecimento de que fiz um trabalho benéfico para os São-tomenses e para divulgar o nome do meu país”, diz Bragança.

Com quatro obras publicadas, Albertino Bragança, 77 anos de idade, diz que, apesar das difíceis condições dos escritores e artistas em São Tomé e Príncipe, há espaço para divulgar as suas ideias.

Apesar de dificuldades, diz Bragança, “escrever sobre São Tomé e Príncipe e sobre os cidadãos deste país é apaixonante”.

“Saber que num espaço imenso como é o Brasil, que as minhas personagens circulam e calcorreiam as mentes das crianças Brasileiras é uma enorme satisfação,” comenta em relação ao facto de ter um texto no sistema de ensino daquele país.

Os livros de Bragança retratam sobretudo os hábitos e costumes do povo São Tom e Príncipe, e a forma como o cidadão dessas ilhas encaram o mundo.

Acompanhe:

São Tomé e Príncipe: Escritor Albertino Bragança feliz por conquistar o prémio Guerra Junqueiro
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:40 0:00


Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG