Links de Acesso

São Tomé e Príncipe: Assembleia Nacional autoriza Estado de Emergência por causa do coronavírus


Coronavirus
Coronavirus

A Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe deu autorização ao Presidente da República para decretar o estado de emergência em todo território nacional face aos riscos de contaminação do Covid-19.

A autorização do parlamento São-tomense, convertida em “Projeto de resolução” foi emitida esta terça-feira, 17, na sequência de um pedido para o efeito, formulado pelo Chefe de Estado, Evaristo Carvalho.

Ainda nesta terça-feira, o Governo reuniu em separado com representantes de todos os partidos políticos com assento parlamentar para a análise de novas medidas a serem implementadas para a prevenção contra a covid-19.

O partido Ação Democrática Independente (ADI), o maior da oposição de São Tomé e Príncipe, anunciou o cancelamento de todas as suas atividades nos próximos 60 dias, mantendo apenas em funcionamento a direção e o grupo parlamentar.

Na nota assinada por Patrice trovoada, o partido exige ao governo São-tomense medidas mais contundentes e eficazes para impedir a entrada da doença no país.

De acordo com as autoridades sanitárias, até agora São Tomé e Príncipe não registou qualquer caso suspeito do coronavírus, mas algumas pessoas chegadas do estrangeiro encontram-se em quarentena.

XS
SM
MD
LG