Links de Acesso

São Paulo: a cidade que não pára


Feira de emprego em São Paulo, Brasil. 26 de Março 2019
Feira de emprego em São Paulo, Brasil. 26 de Março 2019

São Paulo é conhecida como a cidade que não para, a cidade que não dorme. Na maior capital do Brasil é como ver as principais ruas agitadas e e cheias de pedestres em plena madrugada. A capital do Estado de São Paulo tem status de País. É maior que nações como Grécia e Portugal, por exemplo.

E quando se fala em 12 milhões de habitantes se movimentando em um território de 1.52i quilómetros quadrados, mobilidade é um assunto importante. São carruagens de metro e milhares de carros num vai e vem frenético. A frota de veículos cresce a cada ano na cidade, aumentando exponencialmente os congestionamentos diários.

São Paulo: a cidade que não pára - curiosidades sobre uma metrópole de 12 milhões de habitantes
please wait

No media source currently available

0:00 0:04:12 0:00

São Paulo tem o sexto pior trânsito do mundo, de acordo com uma pesquisa feita pela IBM.

Num horizonte, São Paulo é como se fosse um mar de concreto (cimento), preenchido por mais de 45 mil prédios. E depois desse mar de construções ainda há milhares de comunidades: as famosas favelas. Reunidas, elas são 1538 e somam mais de dois milhões de habitantes, espalhados de Norte a Sul da capital paulista.

A maior capital do Brasil também é conhecida como a terra das oportunidades e o pulmão financeiro do Brasil. Ela sedia a maior Bolsa de Valores da América Latina, a Bovespa. A cidade gera R$ 430 bilhões de reais por ano, sendo a décima mais rica do planeta.

  • 16x9 Image

    Edgar Maciel

    Edgar Maciel é jornalista multimédia desde 2011, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, no Brasil. Nos últimos anos, acumulou experiências em importantes rádios, canais de TV e portais de Internet brasileiros.

    Baseado em São Paulo, actualmente é coordenador multimédia da revista Veja e correspondente da Voz da América. Como principais temas, cobre política, sociedade e cultura brasileira.

     

XS
SM
MD
LG