Links de Acesso

Banco Russo quer administrar venda de dívida angolana


dolar - El ingreso promedio y el patrimonio de la clase media en EE.UU se desplomó estrepitosamente durante la última década.
dolar - El ingreso promedio y el patrimonio de la clase media en EE.UU se desplomó estrepitosamente durante la última década.
O segundo maior banco da Rússia, VTB, está a negociar com o governo angolano a administração de uma venda de divida angolana que poderá atingir dois mil milhões de dólares.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:12 0:00
Faça o Download


O presidente do conselho de administração do VTB, Andrey Kostin avistou-se ontem em Luanda com o presidente angolano José Eduardo dos Santos e esse deverá ter sido sem dúvida um dos assuntos em discussão.

Numa entrevista á agência de noticias Reuters Kostin disse que essa questão está a ser discutida actualmente com o governo angolano.

Em Agosto esse banco russo tinha já administrado a venda dos primeiros títulos de tesouro angolanos a nível internacional no valor de mil milhões de dólares por um período de sete anos.

Kostyn disse à Reuters disse que “em princípio” a venda de mais dois mil milhões de dólares irá por diante mas que tudo depende do que chamou de “apetite” pelos títulos e na decisão final do governo angolano.

O banqueiro russo disse que a venda desses dois mil milhões de dólares poderá ser feita por etapas, sendo a primeira de mil milhões de dólares.

Os títulos vendidos em Agosto tinham um juro de sete por cento.

A agência de noticias angolana Angop disse que no encontro de ontem Andrey Kostin prontificou-se a ceder mais dois mil milhões de dólares ao ministério das finanças angolano nos próximos meses. Esse é o valor portanto desses títulos a que o banqueiro fez referencia na entrevista á Reuters.

A Angop disse ainda que o banco russo se disponibilizou a conceder créditos para empresas privadas nacionais.
XS
SM
MD
LG