Links de Acesso

Rotina em Porto Alegre alterada por causa de julgamento de Lula da Silva


Lula da Silva
Lula da Silva

Antigo Presidente brasileiro pode ir à prisão nesta quarta-feira

A rotina na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, já está completamente alterada por causa do julgamento do ex-Presidente brasileiro Lula da Silva, no Tribunal Regional Federal da 4º Região.

Na quarta-feira, 24, às oito e meia da manhã, será julgado em segunda instância, o processo do apartamento, no qual o petista teve pena estabelecida em nove anos e seis meses, em primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro, em Curitiba.

Rotina em Porto Alegre alterada por causa de julgamento de Lula da Silva
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:33 0:00

O ex-governante brasileiro foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro sob a acusação de ser dono de um a apartamento no Guarujá, litoral do estado de São Paulo, que teria sido recebido como propina da empreiteira OAS em troca de favores na Petrobrás.

A acusação vem sendo rebatida veementemente não apenas pela defesa de Lula, mas pela militância e movimentos sociais que alegam e fazem campanhas na internet afirmando que não há provas.

Integrantes do Movimento Sem Terra já estão chegando à Porto Alegre para um acampamento que começa a ser montado na cidade.

Estão previstas actividades de apoio ao exPpresidente nos próximos três dias na cidade.

Se a sessão terminar na própria quarta-feira, a sentença será lida no final, previsto para três e meia da tarde pelos advogados de defesa.

O ex-Presidente Lula, que não é obrigado a comparecer à sessão, ainda não confirmou presença.

XS
SM
MD
LG