Links de Acesso

Dhlakama reforça a sua guarda pessoal


Afonso Dhlakama
Afonso Dhlakama

O líder da Renamo pretende multiplicar a segurança da Renamo para fazer face a eventuais tentativas de impedimento de manifestações

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama anunciou no fim-de-semana que vai reforçar a sua guarda pessoal no âmbito dos preparativos das manifestações pacíficas a iniciarem no próximo mês de Novembro.

Para o efeito, Afonso Dhlakama deslocou-se nesta segunda-feira ao distrito de Gorongoza província central de Sofala, onde foi proceder à selecção dos antigos guerrilheiros para integrarem na sua segurança

Dhlakama disse a VOA que a sua ida ao centro do país não significa o inicio das suas anteriormente noticiadas manifestações, porque segundo suas palavras, as mesma terão inicio na rua das Flores na cidade de Nampula.

O lider da Renamo disse que pretende multiplicar a segurança da Renamo para fazer face a eventuais tentativas de impedimento da manifestação que tem por finalidade de pressionar o governo de Armando Guebuza a aceitar a revisão do pacote eleitoral, a despartidarização do Estado e da politica de exclusão social, tribal e regional, com vista a consolidação de verdadeira democracia em Moçambique.

A polícia moçambicana em Nampula, não quer se pronunciar em volta desta situação, alegadamente porque estaria agitar o país. Recorde-se que este assunto sempre foi um tema de discórdia com as autoridades nacionais pois eles acham que Dhlakama não tem direito a este tipo de guarda pessoal que agora foi a procura.
XS
SM
MD
LG