Links de Acesso

Moçambique: Renamo posiciona-se para as eleições autárquicas e gerais 


Líder da Renamo, Ossufo Momade, em campanha eleitoral para as Eleições de Outubro de 2019 em Moçambique

O Presidente da Renamo, Ossufo Momade, iniciou nesta segunda-feira, 6 de Dezembro, uma visita à província de Manica, em viagem pela zona centro de Moçambique focada nas eleições municipais de 2023 e gerais de 2024.

Ossufo Momade chegou a Manica, ido da vizinha província de Tete, onde trabalhou na revitalização das bases.

"O principal objectivo desta digressão é preparar os quadros da Renamo para organizarem as eleições autárquicas de 2023, bem como as legislativas e presidenciais de 2024", disse o porta-voz da Renamo em Manica, Eduardo Leite.

Ele também afirmou que, "nos últimos anos, a Renamo tem tido dificuldades porque o Presidente Afonso Dhlakama nem sempre esteve na organização das eleições, porque estava no mato". "Mas desta vez o líder está connosco para preparar os quadros para os próximos pleitos eleitorais", disse Leite.

Para Albano Bulaunde, também da Renamo, é fundamental apostar na juventude para as actividades do partido, porque, afirmou, "os jovens estão mais receptivos a ideias que apontem para uma mudança".

O analista Calton Cadeado considera que o facto de a Renamo ter vencido em municípios como Nampula, Nacala e Chiúre (Cabo Delgado), que têm um valor simbólico e político - e não só económico -, poderá, eventualmente, fazer com que o partido passe a ser o centro das atenções nas próximas eleições.

Graça Machel considera que lideranças perderam conexão com o povo
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:46 0:00

Entretanto, Ossufo Momade pede ao Governo para que acelere o processo de integração na polícia, dos guerrilheiros desmobilizados, referindo que "já temos alguns efectivos enquadrados nas forças policiais, mas gostariamos que aumentassem".

COVID-19: Ómicron afecta turismo moçambicano em época de festas
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:45 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG