Links de Acesso

Renamo abre “crateras” na EN1


Homens armados, supostamente da Renamo, voltaram a abrir “crateras” na Estrada Nacional Número Um (EN1), no troço Muxúnguè-Save, em Sofala, tal como haviam feito em Novembro do ano passado, revela o jornal O País na sua edição de hoje, 7.

Depois de abrir as “crateras”, os homens armados atacaram, ontem de manhã, uma coluna de viaturas que fazia aquele troço, sem, no entanto, causar vítimas humanas.

Daniel Macuácua, porta-voz da PRM em Sofala, explicou que por volta das 07h30 os supostos homens armados da Renamo, “que estavam escondidos nos arredores abriram fogo contra as tropas do governo. Felizmente, não registamos nenhuma vítima humana nem danos materiais”.Na sequência do ataque, a circulação rodoviária ficou interrompida durante cerca de três horas. A primeira coluna que normalmente chega ao Save, ida de Muxúnguè, cerca das 10h, só escalou aquele ponto perto das 13h.

Este é o quarto ataque, atribuído à Renamo, contra colunas de viaturas na Estrada Nacional número um, no troço em referência, desde o passado sábado.
XS
SM
MD
LG