Links de Acesso

Relaxamento de restrições contra a Covid vai aliviar milhares de desfavorecidos, diz analista


Barraca, bairro da Malhangalene, Maputo

O relaxamento das medidas de prevenção da Covid-19, nomeadamente a abertura de bares, barracas e quiosques de venda de bebidas alcoólicas vai aliviar milhares de famílias moçambicanas, que dependem do comércio informal, disse o analista Egídio Plácido.

Relaxamento de restrições contra a Covid vai aliviar milhares de desfavorecidos, diz analista
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:06 0:00

As medidas anunciadas, hoje pelo presidente Filipe Nyusi, e que passam a vigorar a partir do dia 19 , incluem horários de abertura de bares e barracas para a venda e consumo de álcool, de domingo a quinta-feira, entre 9h às 16h; e das 9h às 19h, às sextas e sábados.

Os eventos privados e festas podem aumentar o número de participantes de 40 para 50 se forem em espaços fechados ou semi-abertos, e de 40 para 150 se forem em espaços abertos.

Os postos de fronteira começarão a emitir vistos à chegada ao país, e o prazo para apresentação de comprovativo de resultado negativo de teste da Covid-19 passa de 72 horas para 96 horas,

Na sua comunicação, Nyusi reiterou a necessidade de os moçambicanos continuarem a apostar na prevenção, numa altura que noutros cantos do mundo iniciou a vacinação da população.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG