Links de Acesso

Relatora especial das Nações Unidas visita Cabo Verde


Cidade da Praia, Cabo Verde
Cidade da Praia, Cabo Verde

A relatora especial das Nações Unidas sobre o direito à habitação condigna, Leilani Farha, iniciou esta Segunda-feira, 19 de Janeiro, uma visita de oito dias a Cabo Verde.

Segundo o gabinete de comunicação da ONU na Cidade da Praia, esta visita, a primeira realizada por um perito independente do Conselho de Direitos Humanos da ONU ao arquipélago, pretende conhecer as conquistas e os desafios do país na realização do direito à habitação condigna e não-discriminação neste contexto.

"Irei prestar especial atenção à situação das pessoas mais vulneráveis e marginalizadas, incluindo aquelas que provavelmente estarão desabrigadas, as mulheres e as pessoas que vivem em assentamentos informais ou sem acesso adequado aos serviços", disse a especialista citada numa nota de imprensa.

Leilani Farha, que vai estar em Cabo Verde até 26 de Dezembro, é a responsável do Conselho de Direitos Humanos da ONU para monitorar, reportar e aconselhar sobre a realização do direito à habitação condigna em todo o mundo.

XS
SM
MD
LG