Links de Acesso

Reino Unido diz que recrutas russos recebem pouco ou nenhum treinamento


Recrutas russas em Volgograd, Set. 29, 2022.
Recrutas russas em Volgograd, Set. 29, 2022.

Os “recrutas recém-mobilizados da Rússia têm provavelmente treinamento mínimo ou nenhum”, disse o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha, neste sábado (5), na sua actualização de inteligência.

O relatório disse que a Rússia provavelmente luta para dar treinamento militar na sua actual campanha de mobilização e recrutamento anual de outono. As Forças Armadas russas já estavam sobrecarregadas no treinamento de cerca de 300 mil soldados necessários para a sua mobilização parcial, anunciada em Setembro.

“Essas questões”, disse o ministério, “serão agravadas pelo ciclo adicional de recrutamento anual regular de outono,” que começa em Novembro para cerca de 120 mil recrutas.

A Rússia recorreu ao treinamento de tropas na Bielorrússia, disse o ministério, “devido à falta de pessoal de treinamento, munições e instalações na Rússia”.

A actualização de inteligência disse ainda que “a colocação de forças com pouco ou nenhum treinamento oferece pouca capacidade de combate ofensivo adicional”.

Apoio americano

Enquanto isso, os EUA estão a disponibilizar cerca de 400 milhões de dólares em assistência de segurança à Ucrânia, quando a luta contra a invasão da Rússia entra no seu nono mês.

O Departamento de Defesa disse em comunicado que o último pacote “ressalta o compromisso contínuo dos EUA em apoiar a Ucrânia, atendendo às suas necessidades mais urgentes, ao mesmo tempo em que aumenta a capacidade das Forças Armadas para defender a sua soberania a longo prazo”.

Os EUA agora comprometeram mais de 18,2 biliões de dólares com a Ucrânia desde o início “da invasão brutal e não provocada da Rússia a 24 de Fevereiro”, dizia o comunicado.

A assistência militar dos EUA inclui a reforma de mísseis de defesa aérea HAWK, financiamento para 45 tanques T-72B reformados com óptica avançada, comunicações e pacotes de blindagem, 1.100 sistemas aéreos não tripulados tácticos Phoenix Ghost, 40 barcos blindados, bem como sistemas de comunicações e vigilância.

No seu discurso nocturno, na sexta-feira (4), o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy agradeceu aos Estados Unidos pela mais recente assistência militar e disse que são veículos blindados que “precisamos muito avançar na frente”.

“Sou grato ao presidente Biden, ao Congresso dos EUA e a todo o povo americano pela assistência contínua e vital”, disse Zelenskyy.

Fórum

XS
SM
MD
LG