Links de Acesso

Realizado primeiro vôo comercial Israel – Emirados Árabes Unidos


Delegação israelita liderada pelo Conselheiro de Segurança Nacional Meir Ben-Shabbat, e dos EUA o Conselheiro de Segurança Nacional Robert O'Brien e o Conselheiro sénior do Presidente Trump Jared Kushner embarcam para os Emirados Árabes Unidos

Delegações de alto escalão dos EUA e de Israel voaram do aeroporto Ben-Gurion de Israel na segunda-feira para uma visita a Abu Dhabi, o primeiro voo comercial de Israel para os Emirados Árabes Unidos.

O vôo passou pelo espaço aéreo da Arábia Saudita - outra novidade num vôo comercial israelita.

Israel e os Emirados Árabes Unidos concordaram em estabelecer relações diplomáticas no início deste mês, com a ajuda da mediação dos EUA.

Os Emirados Árabes Unidos vão tornar-se a terceira nação árabe a ter relações normalizadas com Israel, depois do Egito e da Jordânia.

A delegação dos EUA inclui o conselheiro sénior e genro do presidente Donald Trump, Jared Kushner, o conselheiro de segurança nacional Robert O'Brien, o enviado para o Médio Oriente Avi Berkowitz e o enviado para o Irão Brian Hook.

Falando aos repórteres antes de embarcar no avião, Kushner disse "embora este seja um vôo histórico, esperamos que comece uma jornada ainda mais histórica para o Médio Oriente e além".

A delegação israelita inclui o conselheiro de segurança nacional Meir Ben-Shabbat, como chefe, e os diretores gerais de vários ministérios.

"Esta manhã, a saudação tradicional de 'vá em paz' assume um significado especial para nós", disse Ben-Shabbat, acrescentando que o objetivo da viagem era estabelecer as bases para a cooperação nas áreas da medicina, comércio, tecnologia e turismo.

As autoridades americanas e israelitas terão reuniões com seus homólogos dos Emirados Árabes Unidos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG