Links de Acesso

Ravinas podem deixar quatro municípios incomunicáveis na província do Uíge


Os municípios de Quimbele, Milungas, Buengas e Sanza Pombo, na província angolana do Uíge, estão em risco de perder a comunicação rodoviária por consequências das ravinas que ameaçam cortar as estradas principais daqueles municípios.

Mau estado de estradas ameaça isolar comundiades no Uige - 1:58
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:58 0:00

A população da comuna do Uamba, no município de Sanza Pombo, clama pelo grito de socorro para estancar as ravinas naquelas paragens.

“Temos andado cerca de 28 quilómetros a pé para vender os nossos produtos no município do Sanza Pombo e isto não é aceitável nesta época de paz”, explicou um dos munícipes.

No município do Quimbele, a ravina já está prestes a cortar a estrada que liga o município e comuna de Macocola.

O mesmo cenário está ser vivido no município de Milunga, onde os moradores das comunas de Macolo e Massau dizem não pode transitar por motivos da ponte sob o rio Kuhu que desabou recentemente, informou o secretário municipal da Unita em Milunga João Ricardo “Jado”.

O administrador municipal do Sanza Pombo, Faustino Melo Lopes, confirmou que a situação está ser resolvida.

“É um problema resolvido, mas temos mais outras ravinas ao longo do município e esperamos que sejam ultrapassados”, sublinhou Faustino Melo Lopes.

O director de Engenharia do Fundo Rodoviário Miguel Estevão chamou a atenção ao empreiteiro para apresentar a obra no prazo estabelecido no contrato.

XS
SM
MD
LG