Links de Acesso

Ramaphosa diz que quer Julius Malema no ANC


À espera de Malema? Presidente sul africano Cyril Ramaphosa

Presidente sul africano diz que membros do partido Combatentes da Liberdade Económica serão bem vindos de volta ao ANC

O presidente da África do Sul Cyril Rampahosa disse hoje que gostaria de ver o controverso parlamentar Julius Malema regressar ao Congresso Nacional Africano, ANC, que governa o país.

Malema foi expulso do ANC e fundou o partido Combatentes da Liberdade Económica (EFF) que é agora o terceiro maior partido do país e tem sido um dos mais duros críticos do governo do anterior presidente Jacob Zuma

Julius Malema é conhecido por declarações controversas e posições radicais. Recentemente propôs a expropriação de terras de agricultores brancos sem compensação no que foi apoiado pelo ANC.

Julius Malema
Julius Malema

O líder dos Combatentes da Liberdade Económica (EFF) disse recentemente que “os brancos podem ir para o inferno”, acrescentando não se importar com “os sentimentos dos brancos”

Falando durante uma campanha de registo eleitoral em Pretoria Ramaphosa disse que o ANC gostaria dever o regresso dos membros do EFF.

“De facto podemos dizer que gostaríamos de ter Julius Malema de volta ao ANC”, disse o presidente sul africano que acrescentou que Malema “é ainda no fundo do seu coração membro do ANC”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG