Links de Acesso

Rafael Savimbi ao eleitorado: "Não tenham medo!"

  • Fernando Caetano

Rafael Savimbi

O secretário-geral djunto da UNITA, Rafael Massanga Savimbi, apelou ao eleitorado para não ter medo de falar e da mudança.

O filho do fundador da UNITA falava no Sumbe, Kwanza Sul, onde participou numa reunião de apoiantes do partido

“Antes de votarmos no candidato ou no partido A, B ou C, devemos fazer um balanço dos últimos cinco anos de governação. Este balanço não deve ser uma coisa intangível. O balanço que cada cidadão deve fazer tem a ver com o dia-a-dia da sua vida, cada um deve dizer que na minha vida pessoal ou colectiva, o quê que melhorou ou piorou durante estes cinco anos”, disse Savimbi para quem “a UNITA garante segurança e bem-estar para todos os angolanos”.

Rafael Savimbi afirmou ainda que um Governo do seu partido vai recrutar os que são capazes e não “mediante a apresentação de cartão do partido”.

Por outro lado, “na nossa perspectiva o político que se mistura com os negócios não serve porque vai roubar”, concluiu o filho do fundador do partido do "galo negro".

“Não fiquem com medo”, disse o secretário-geral adjunto da UNITA que disse que a UNITA também participou para conquistar essa paz” e por isso “não pode haver medo”.

“Querem nos fazer parecer que não somos angolanos, nós também somos daqui”, disse.

“Nós somos daqui e vamos ficar aqui, trabalhar aqui, vamos morrer aqui e vamos mudar este regime porque é possível”, acrescentou afirmando ainda que os angolanos devem fazer perguntas não sobre partidos mas sobre a situação em Angola.

“O problema não é o MPLA ou a UNITA, o problema é Angola, como é que nós estamos”, afirmou.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG