Links de Acesso

Rafael Marques "impedido" de entrar no Palácio Presidencial


Rafael Marques
Rafael Marques

Activista e jornalista afirma ter recebido um convite formar para um encontro com o Presidente da República

O activista e jornalista angolano Rafael Marques foi impedido de entrar na Presidência da República nesta terça-feira, 4, para um encontro entre João Lourenço e personalidades da sociedade civil.

Depois de ter ficado numa sala à espera para entrar para o encontro, o Protocolo Presidencial alegou, à última hora, que o seu nome não constava da lista dos convidados.

Em conversa com a VOA, Marques afirma que tinha recebido um convite verbal tendo, entretanto, estranhado o facto de o terem identificado como sendo um membro da Open Society, uma organização que afirma já não pertencer há mais de 25 anos.

"Por respeito à figura do Presidente devo apenas dizer que se foi uma falha não foi a primeira porque a comunicação social anunciou que eu tinha sido convidado como um membro da Open Society (....), desabafou.

O activista lamenta ainda que se tenha criado uma expectativa a todos que acreditaram que a sua presença na Cidade Alta, "seria uma oportunidade para passar alguma mensagem".

Rafael Marques afirma ser do conhecimento de todos que o seu activismo tem sido por intermédio do seu site Maka Angola, onde tem denunciado casos de corrupção e de violação dos Direitos Humanos.

XS
SM
MD
LG