Links de Acesso

Pastor Abandona Ideia de Queimar Exemplares do Alcorão


Inicialmente tencionava queimar mais de 200 livros sagrados dos muçulmanos

O pastor protestante da Flórida anunciou que desistiu definitivamente de queimar exemplares do Alcorão e afirma ter esperança em reunir-se com o imã que está por detrás da construção de uma mesquita e de um centro islâmico próximo do local onde as duas torres gémeas do World Trade Center se encontravam antes dos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001.

O reverendo Terry Jones encontra-se em Nova Iorque desde sexta-feira numa tentativa para se encontrar com o imã Feisal Rauf - que diz não ter planos para receber aquele pastor protestante, nem tencionar mudar a localização da mesquita, como tem sido exigido por alguns sectores mais radicais.
No sábado, numa entrevista dada à rede de televisão NBC, Jones diz ter sido bem sucedido em expor a ala mais radical do islamismo.

Entretanto, afegãos continuam a manifestar-se hoje contra o pastor protestante Americano que ameaçou queimar cópias do livro sagrado dos muçulmanos, o Corão. Manifestantes deitaram fogo a lojas e a postos de controlo da polícia, na cidade de Puli Alam, a capital da província afegã de Logar.

De acordo com a agência noticiosa Reuters, vários milhares de pessoas manifestaram-se também em três distritos, na província de Badakhshan, no nordeste do país.

Na sexta-feira, milhares de afegãos, um pouco por todo o país manifestaram-se para manifestar o seu repúdio. Pelo menos oito pessoas foram mortas durante as manifestações.

XS
SM
MD
LG