Links de Acesso

Queda de helicóptero em Nova Iorque causou cinco mortos


Imagem fornecida pela Polícia de Nova Iorque do local do acidente
Imagem fornecida pela Polícia de Nova Iorque do local do acidente

Um helicóptero que levava cinco passageiros caiu em Nova Iorque, no domingo, 12 de Março, matando todos os passageiros, o piloto sobreviveu, disse a polícia.

Momentos antes da aeronave cair nas águas congelantes do rio East River, o piloto pediu ajuda desesperadamente via rádio, relataram o jornal New York Daily News e outros meios de comunicação.

“Mayday, mayday, mayday,” disse o piloto, de acordo com reportagens. “Falha no motor. Nós temos uma falha no motor sobre o East River”.

Dois dos cinco passageiros morreram no local e três foram levados a dois hospitais próximos onde posteriormente faleceram, confirmaram autoridades da polícia e do Corpo de Bombeiros de Nova Iorque nesta segunda-feira.

O piloto libertou-se sozinho e foi resgatado e tratado num hospital, de onde foi liberado em bom estado, segundo a polícia.

A Administração de Aviação Federal disse que o helicóptero Eurocopter AS350 caiu perto da parte norte da ilha Roosevelt por volta de 19h (horário local) e que está a investigar o caso.

XS
SM
MD
LG