Links de Acesso

Quebec: Sete pessoas esfaqueadas, duas morreram em noite de Halloween


Uma carrinha da polícia estacionada na Assembleia Nacional do Quebec, na cidade do Quebec. 1 Nov., 2020, depois de duas pessoas serem mortas e cinco feridas por um suspeito vestido em roupas medievais e carregando uma espada

A polícia da cidade de Quebec prendeu um homem sob suspeita de matar duas pessoas e ferir outras cinco num ataque à faca na noite de Halloween, naquela cidade.

As autoridades dizem que um homem na casa dos 20 anos foi preso em conexão com os ataques da noite de Halloween e levado para um hospital.

A polícia já havia alertado os moradores para permanecerem dentro de casa enquanto procuravam um homem vestido com roupas medievais e armado com uma arma branca e que havia deixado "múltiplas vítimas".

O porta-voz Etienne Doyon disse que a polícia foi notificada pela primeira vez sobre os esfaqueamentos perto da Assembleia Nacional pouco antes das 22h30 de sábado.

As cinco vítimas feridas foram levadas para um hospital e uma porta-voz disse que as suas vidas não parecem estar em perigo.

Não há nenhuma palavra sobre o possível motivo dos ataques.

Doyon recusou-se a oferecer qualquer informação sobre as duas pessoas que foram mortas, dizendo apenas que "Nossos pensamentos estão com a família das pessoas que morreram hoje."

Carlos Godoy, que mora na área, disse que unidades K-9 da polícia vasculharam o seu quintal enquanto procuravam o suspeito.

"É lua cheia, 31 de outubro. É Halloween e é um fim-de-semana de bloqueio. Ninguém deveria estar nas ruas", disse Godoy. "E estou num bairro extremamente tranquilo porque não há turistas hoje em dia."

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG