Links de Acesso

Quase metade dos brasileiros reprova Michel Temer

  • Redacção VOA

Michel Temer, Presidente brasileiro

Quarenta e dois por cento consideram que o Governo de Temer é igual ao de Dilma Rousseff.

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 16, pelo Ibope mostra que 46 por cento dos brasileiros consideram mau ou péssimo o Governo do Presidente Michel Temer, número sete por cento a mais do que no passado mês de Outubro.

Ainda de acordo com aquele instituto, apenas 13 por cento dos brasileiros consideram o Executivo de bom ou óptimo, enquanto em Outubro esse percentual era de 14.

Os dados indicam ainda que 35 por cento dizem que a administração Temer tem tido um desempenho regular, contra 34 por cento em Outubro.

De acordo com a pesquisa, 72 por cento não confiam no Presidente Michel Temer, contra 68 por cento em Outubro, enquanto 23 por cento admitem confiar e 5 por cento não sabem ou não responderam.

A pesquisa também ouviu os brasileiros sobre a comparação entre os governos de Temer e da ex-presidente Dilma Rousseff.

Para 42 por cento dos brasileiros, o Governo Temer é igual ao de Dilma, enquanto 34 por cento o considerapior e 21 por cento afirmam que é melhor.

Quanto às expectativas em relação ao actual Governo, para 43 por cento dos entrevistados é má, 18 por cento dizem que será óptimo e 32 admitem que será apenas regular.

A pesquisa foi realizada entre 1 e 4 de Dezembro, ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.

XS
SM
MD
LG