Links de Acesso

PT inicia defesa do antigo Presidente Lula da Silva


Luiz Inacio Lula da Silva
Luiz Inacio Lula da Silva

Ele enfrenta várias acusações, entre elas a de receber luvas da Sonangol para a sua reeleição.

No Brasil, o Partido dos Trabalhadores começa a defender o ex-Presidente Lula da Silva das últimas denúncias de envolvimento em casos de corrupção.

Entre as acusações está um possível financiamento da campanha dele à reeleição presidencial em 2006 pela empresa angolana Sonangol, que teria pago a Lula da Silva luvas no valor de 50 milhões de reais (cerca de 23 milhões de dólares à época) num negócio com a Petrobrás.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:53 0:00
Faça o Download

O Instituto Lula, que pertence ao ex-presidente brasileiro, não comenta a denúncia feita à justiça pelo antigo director internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, acusado de ser um dos principais envolvidos no esquema de corrupção na petrolífera

O PT inicia nesta terça-feira a divulgação de propagandas partidárias em emissoras de TV e rádio defendendo os feitos de Lula para as classes mais pobres.

O presidente nacional do partido, Rui Falcão, faz um apelo aos brasileiros por união de modo a vencerem a crise política e econômica.

“O país inteiro sabe o que o Presidente Lula fez para melhorar a vida do povo brasileiro. Por isso mesmo ele tem sido alvo de ataques, provocações e perseguições pelos preconceituosos de sempre. Eles não aceitam que o Lula continue morando no coração do nosso povo, principalmente daqueles que mais precisam. Apesar deles, mais uma vez a verdade vai vencer a mentira”, disse Falcão.

Nas demais propagandas, o PT conclama a união e diz que o Brasil vai trabalhar para superar a crise "sem descanso, sem desespero".

As inserções são marcadas por apelos como "é hora de ajudar o país, não ficar brigando por poder".

Lula e Dilma não aparecem nos anúncios

Em Agosto de 2015, a aparição deles na TV foi acompanhada por uma onda de protestos em 16 capitais brasileiras e no Distrito Federal.

O PT nega que a ausência esteja ligada por temor de novos manifestos.

XS
SM
MD
LG