Links de Acesso

PRS vê autárquicas como meio para o seu crescimento e UNITA apela à participação


Huíla anima partidos
Huíla anima partidos

Com os olhos postos nas autarquias de 2020, o Partido de Renovação Social (PRS) prepara os seus quadros nas províncias do Cunene, Namibe, Cuando-Cubango e Huíla.

Partidos "aquecem" para as autárquicas na Huíla - 2:00
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:00 0:00

O partido, que desde a sua génese sempre defendeu a implementação do federalismo, vê nas autarquias a possibilidade de afirmação numa região que goza de pouca influência.

Para a concretização deste desiderato, o PRS, segundo o seu responsável nacional para as infraestruturas, Pedro Muxili, entende que a implementação das autarquias em 2020 em todos os municípios é fundamental.

“Por ser um processo novo em Angola, a sua aplicação deve ser abrangente porque é a nossa segunda independência é o completamento ou conclusão do processo eleitoral que desde 1992 nunca se concluiu”, disse Muxili.

Entretanto a UNITA apela os cidadãos dos 164 municípios do país e de forma pacífica a se manifestarem nas ruas para pressionar o MPLA a recuar da ideia da realização das autarquias em apenas algumas circunscrições.

Na visão do vice-presidente da UNITA, Raúl Danda, é chegado o tempo de os cidadãos perceberem que quando está em causa alguns direitos devem ser eles próprios a reivindicá-los ao invés de deixarem para os partidos políticos.

XS
SM
MD
LG