Links de Acesso

PRS marca congresso e há três potenciais candidatos


Eduardo Kwangana não deve recandidatar-se
Eduardo Kwangana não deve recandidatar-se

Sapalo Antonio, João Baptista Nandagina e Benedito Daniel estão na corrida

O Partido da Renovação Social de Angola (PRS) marcou o seu congresso para os dias 29, 30 e 31 de Maio, mas até agora a Comissão Organizadora não recebeu oficialmente qualquer candidatura.

PRS ja tem data para congresso - 1:17
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:18 0:00

Entretanto, a VOA soube junto de uma fonte do PRS que o economista Sapalo Antonio, o antigo membro do Governo pelo PRS, João Baptista Nandagina, e Benedito Daniel estão na corrida à liderança.

Daniel vem assumindo a liderança do partido em virtude de o presidente Eduardo Kuangana encontrar-se doente.

"O congresso já foi convocado, já foram constituídas as comissões municipais e provinciais, aguardamos apenas as candidaturas à presidência e nos dias 29, 30 e 31 de Maio veremos quem leva a melhor", explicou Manuel Muxito, coordenador da Comissão Organizadora.

Dos três nomes cogitados à sucessão de Eduardo Kuangana, Sapalo António diz ter a máquina afinada, mas não apenas para o partido.

"O meu objectivo não é apenas ser presidente do PRS, o meu objectivo é ir mais longe, atingir a liderança do país'', garantiu à VOA.

Tanto João Ngandagina como Benedito Daniel preferem pronunciar-se apenas após a entrega formal da suas candidaturas à Comissão Organizadora.

O PRS é a terceira força partidária na oposição parlamentar com três assentos na Assembleia Nacional.

XS
SM
MD
LG