Links de Acesso

PRS indica Eduardo Kuangana cabeça-de-lista provisório


Eduardo Kuangana
Eduardo Kuangana

Presidente a ser eleito no congresso vai liderar o partido nas eleições de 23 de Agosto

O Comité Nacional do PRS indicou o actual presidente do partido, Eduardo Kuangana, para cabeça-de-lista às eleições de 23 de Agosto apenas para fins de formalização da candidatura do partido, que será entregue na terça-feira, 16.

PRS escolhe presidente provisorio para se registar - 2:20
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:20 0:00

Kuangana será, no entanto, substituído pelo futuro presidente a ser eleito no congresso que se realizada de 29 a 31 deste mês.

Os líderes do PRS acreditam ter ultrapassado o problema da formalização da sua lista às eleições, bem como o diferendo que opunha alguns dos candidatos à presidência do partido, disse à VOA Manuel Marcolino Ribaia.

Em virtude de o congresso que vai eleger o novo líder do partido acontecer depois do prazo para entregar as listas ao Tribunal Constitucional, que termina no dia 21, o Comité Nacional do PRS indicou Kuangana como cabeça-de-lista, mas será substituído pelo vencedor do pleito interno.

A lei orgânica sobre as eleições gerais admite, no seu artigo 53, que os candidatos a Presidente e vice-presidente podem ser substituídos até cinco dias antes do dia das eleições gerais.

Sapalo Antonio, um dos três candidatos e contestatário das políticas de Eduardo Kuangana, mostra-se parcialmente satisfeito mas afirma que a preocupação em relação ao destino do PRS continua.

“O importante é o registo da candidatura junto do tribunal constitucional mas não significa que estou satisfeito”, sublinhou.

Além de Sapalo António, concorrem à liderança do partido Benedito Daniel, e João Baptista Ngandagina.

XS
SM
MD
LG