Links de Acesso

PRS e grupo dos 15 refutam Acordo de Conacri e apoiam Presidente guineense


José Mário Vaz
José Mário Vaz

Base de apoio de José Mário Vaz diz que CEDEAO não inspira confiança

Os partidos políticos guineenses e o grupo dos 15 deputados expulsos do PAIGC, associados ao Governo demissionário, decidiram confrontara Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidental (CEDEAO), numa altura em que a organização prepara o processo de aplicação de sanções contra os líderes que inviabilizam a aplicação do acordo de Conacri.

PRS e grupo dos 15 refutam Acordo de Conacri e apoiam Presidente guineense
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:20 0:00

Em conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira, 22, em Bissau, a estrutura política que suporta o Presidente da Republica, José Mário Vaz, anuncia, para esta semana, a realização de um comício popular, ao mesmo que manifesta-se solidário com o Chefe de Estado.

Para o PRS, o Grupo dos 15 e algumas formações politicas extraparlamentares, a Comunidade Económica dos Estados da Africa Ocidental (CEDEAO) já não inspira a sua confiança.

“O grupo opõe-se expressa e inequivocamente a esta mediação tendenciosa, querendo, sem qualquer prova,à força, impor um nome não adoptado ao abrigo do Acordo de Conacri”, disse Fernando Vaz, ministro do Turismo do Governo demissionário.

Vaz revelou que o grupo vai apoiarqualquer nome indicado pelo Chefe de Estado para o cargo do primeiro-ministro, para substituir o exonerado, a seu pedido, Umaro El Mokhtar Sissoco Embaló.

XS
SM
MD
LG