Links de Acesso

PRS denuncia morte de crianças de 0 aos 10 anos no Cuango


Eduardo Kuangana, líder do PRS
Eduardo Kuangana, líder do PRS

Eduardo Kuangana disse que até ao momento não se conseguiram detectar as razões que levam à morte das crianças

O presidente do PRS, Eduardo Kuangana, denunciou à Voz da América a contínua morte de crianças dos zero aos 10 anos de idade na região do Cuango, na Lunda Norte.
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:42 0:00
Faça o Download

Segundo Eduardo Kuangana mesmo com a movimentação de uma equipa do executivo que se deslocou ao Cuango, até ao momento não se conseguiram detectar as razões que levam à morte de várias crianças com a idade compreendida entre zero e os 10 anos.

“A escassos meses depois das eleições, até hoje ainda continuam a morrer crianças. Nós já falamos tanto, já falamos tanto, com vergonha já conseguiram lá ir, mas ainda não conseguiram descobrir os motivos que fazem com que essas crianças morram” frisou.

“São crianças dos zero aos dez anos, às vezes morrem muitas crianças mesmo, imagine o futuro para estas famílias”, questionou.

Kuangana aventa a possibilidade da má alimentação como causa da morte das crianças naquela região do país.

“Acho que problema da saúde tem muito a ver com a nossa alimentação, isso provoca muitas doenças diarreicas e o governo deve assumir aquilo que nos prometeu” disse Eduardo Kuangana, presidente do Partido de Renovação Social (PRS), que denunciou a contínua morte de crianças dos 0 aos 10 anos no Cuango, Lunda Norte.
XS
SM
MD
LG