Links de Acesso

Projecto de gás da Exxon em Moçambique vai continuar, confirma executivo da empresa 


Entrada da sede da Exxon Mobil, Irving,Texas

VERONA, Itália, (Reuters) - A Exxon Mobil Corp continua focada em hidrocarbonetos e tem planos de prosseguir com um projecto de gás natural liquefeito de 30 biliões de dólares americanos em Moçambique, disse um alto executivo da empresa, na quinta-feira (28).

"Estamos na área de hidrocarbonetos há mais de 130 anos... é a parte central de nosso negócio e será por um longo tempo", disse o vice-presidente sénior da Exxon, Neil Chapman, numa conferência, na cidade italiana de Verona.

Os comentários de Chapman foram feitos após informação de que o conselho da Exxon debatia se deveria continuar com vários grandes projectos de petróleo e gás, já que os investidores pedem que as empresas de combustíveis fósseis sejam mais conscientes dos custos e amigáveis à energia verde.

Chapman disse que o grupo não mudou os seus planos sobre os investimentos de vários biliões de dólares em gás em Moçambique e no Vietname.

“Não sabemos a data (para a decisão final de investimento em Moçambique) agora, mas não há alteração e o que foi noticiado pela imprensa americana não estava correcto”, acrescentou.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG