Links de Acesso

Programa PROJOVEM deve ser reformulado, diz director provincial


 Banco Nacional de Angola
Banco Nacional de Angola

No Kwanza Sul apenas 8% de projectos aprovados em dois anos

O programa PROJOVEM deve ser reformulado para dar mais oportunidades aos jovens das províncias, disse o director da Juventude e Desportos do Kwanza Sul Agostinho Casseça.

O PROJOVEM é um programa do governo direccionado a apoiar a juventude que se quer firmar no mundo empresarial com o apoio da banca.

Mas o nível de aprovação dos projetos tem sido muito pequeno,

No Kwanza Sul ​ das mais de 50 solicitações de apoio remetidas ao programa PROJOVEM nos últimos dois anos, apenas quatro foram aprovadas.​

O director do gabinete provincial da cultura, turismo, juventude e desportos Agostinho Casseça afirmou ser necessário uma reavaliação do projecto por forma a que todos saiam a ganhar:

“Manifestamos junto do ministério a ideia de serem atribuídas quotas para cada província em termos de absorção e da implementação dos projectos”, disse.

Mas apesar do reduzido número de aprovações há alguns que beneficiaram como Rogério José que disse que inicialmente “algumas pessoas nos desencorajavam e diziam que é mais um programa político e não passava de coisa séria”.

“Mas nós confiamos porque acreditamos nas entidades, acreditamos no nosso governo, reunimos toda a documentação e passados três meses, nós tínhamos o valor disponível em nossa posse”., acrescentou.

XS
SM
MD
LG