Links de Acesso

Professores em Malanje esperam há cinco anos por reconversão das carreiras


Graça Manuel
Graça Manuel

Sindicato diz que Governo desculpa-se com a crise financeira

Mais de dois mil professores do ensino geral em Malanje aguardam há mais de cinco anos pela reconversão da carreira, disse o secretário-geral do Sindicato Nacional de Professores(Sinprof) Graça Manuel.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:18 0:00
Faça o Download

O sindicalista preocupado com as condições sociais e de trabalho dos filiados reclamou da entidade patronal a realização de concursos internos para superar as falhas cometidas, tanto ao nível da direcção provincial e do Ministério da Educação.

Graça Manuel reafirmou que muitos são os filiados com formação académica superior à qualificação actual.

“Deveriam nesse sentido haver um concurso interno de forma que satisfizesse as preocupações destes professores nestas condições”, disse.

Graça Manuel afirmou que o Governo justifica o impasse nas negociações sobre o caderno reivindicativo entregue nos últimos anos devido ao momento “que o país está mergulhado em questões financeiras”.

A conquista do Estatuto da Carreira Docente é uma das maiores realizações do Sindicato Nacional de Professores que ao nível da província de Malanje tém 7.995 filiados e conseguiu construir uma sede própria, actualmente em fase de conclusão.

XS
SM
MD
LG