Links de Acesso

Professores do ensino superior em Angola acusam ministério de "má-fé"


A boy practices Mallakhamb, a traditional Indian gymnastic sport, on a vertical wooden pole ahead of upcoming chariot festival of Lord Jagannath in Ahmadabad.
A boy practices Mallakhamb, a traditional Indian gymnastic sport, on a vertical wooden pole ahead of upcoming chariot festival of Lord Jagannath in Ahmadabad.

Sindicato avisa que greve poderá ser retomada em Abril.

Greve no ensino superior público pode ser retomada a qualquer altura, advertiu o Sindicato de Professores do Ensino Superior que acusa o ministério de continuar a agir de má-fé.
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:44 0:00
Faça o Download

O Secretário-geral do SINPES Eduardo Peres Alberto disse que os sindicalistas vão reunir-se dentro de dias para decidir se retomam a greve suspensa desde Novembro do ano passado.

Em causa, continua a falta de perspectiva para se resolver as principais reivindicações apresentadas pelos professores do ensino superior público.

"O ministério estipulou alguns documentos às instituições do ensino superior publico para discussão, documentação essa com várias lacunas”, disse Alberto dando como exemplo documentos não incluídos como “a tabela salarial e outros anexos "

O SINPES pensa que há uma atitude deliberada de má fé por parte da entidade patronal ques segundo disses não enviou essa documentação ao sindicato.

"Nós no Secretariado Nacional até este momento não recebemos esta documentação, só temos estes documentos por sermos professores", disse o dirigente sindical para quem isto significa "que o ministério do Ensino Superior continua a agir de ma fé já que o sindicato, como parte interessada, devia receber esta documentação, para emitir o seu parecer", concluiu o dirigente sindical, garantindo que vai apresentar a sua proposta ao vice-presidente da República.
XS
SM
MD
LG