Links de Acesso

Procurador suíço vai interrogar Joseph Blatter


Joseph Blatter
Joseph Blatter

O procurador-geral da Suíca vai interrogar o presidente da Fifa Joseph Blatter no âmbito da investigação em curso à corrupção no organismo mundial. Michael Lauber qualificou a investigação de "muito complexa", admitindo que poderá "demorar algum tempo" até que seja deduzida, ou não, qualquer acusação.

"Serão realizadas entrevistas formais a todas as pessoas relevantes. Por definição, isso não pode excluir entrevistar o presidente da FIFA e o seu secretário-geral", disse Michael Lauber, que está a investigar, entre outras matérias, a atribuição da organização dos Mundiais de 2018 e 2022 à Rússia e ao Qatar, respectivamente.

Em conferência de imprensa, o procurador suíço adiantou que um total de 104 relações bancárias foi identificado e consta da investigação, que qualificou de "muito complexa", admitindo que poderá "demorar algum tempo" até que seja deduzida, ou não, qualquer acusação. O Ministério Público suíço anunciou a 27 de Maio a abertura de um processo contra desconhecidos por suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro no âmbito das atribuições das duas próximas edições do Mundial, enquanto a polícia helvética detinha sete membros da FIFA, num hotel de Zurique.

XS
SM
MD
LG