Links de Acesso

Procurador especial Robert Muller entrega relatório ao Procurador Geral


Muller termina investigação de dois anos

O procurador espcial Robert S. Mueller III, que investigou durante dois anos uma eventual interferência da Rússia nas eleições americanas de 2016, entregou nesta sexta-feira, 22, o seu relatório confidencial ao Procurador Geral da República.

Em nota, William P. Bar informou ao Congresso ter recebido o relatório que o próprio Procurador Geral está a analisar "antes de informar aos próprios congressistas as principais conclusões".

Barr acrescentou que vai contactar o vice-procurador-geral Rod J. Rosensteinr, “para determinar que informações do relatório podem ser divulgadas ao Congresso e ao público em conformidade com a lei".

"Continuo comprometido com a maior transparência possível e vou manter-vos informado sobre a minha análise", prometeru William Barr.

A entrega do "Relatório Mueller" marca o fim de uma investigação sobre uma eventual interferência da Rússia na eleição ganha pelo Presidente Donald Trump que, por agora, colocou na prisão ou levou ao tribunal vários colaboradores de Trump.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG