Links de Acesso

Prisões devem ser auto-suficientes, propõe Governo angolano


Ministério do Interior lança projectos para produção agrícola nas cadeias
Ministério do Interior lança projectos para produção agrícola nas cadeias

O Ministério do Interior vai tornar autosustentáveis em produção de alimentos os estabelecimentos penitenciários do país.

A iniciativa piloto foi lançada oficialmente, na província de Malanje, denominado Agri-Damba, enquanto outro funcionará no Estabelecimento Penitenciário de Caboxa (Bengo), referiu o director de projectos, Manumona Eduardo.

A produção agro-pecuária na Damba Penitenciaria reserva para a presente campanha agrícola 2019/2020 100 hectares de terra aráveis para a cultura do milho, mandioca, hortícolas, dos nove mil disponíveis.

Os projectos Agri-Damba (Malanje) e Agri-Caboxa (Bengo) absorvem a mão-de-obra dos detidos, no âmbito do processo de ressocialização com a introdução de artes e ofícios que serão úteis no período de reintegração social nas respectivas comunidades de origem.

O delegado do Ministério do Interior, comissário Antonio Bernardo, disse que o projecto agro-industrial deve contar com apoio de todos para implantação de duas estufas.

Antonio Bernardo delegado do ministério do interior em Malanje
Antonio Bernardo delegado do ministério do interior em Malanje

"Para podermos ter uma actividade agrícola intensiva durante todo o ano. precisaremos de alguma ajuda institucional, quer da direcção do nosso Ministério, quanto do Ministério da Agricultura e mesmo do governo provincial", pediu Bernardo.

Em Fevereiro de 2020, o Agri-Damba terá concluído a implantação de parte das infra-estruturas.

XS
SM
MD
LG