Links de Acesso

Primeiro-ministro guineense prepara formação de novo Governo


Artur Silva, primeiro-ministro da Guiné-Bissau

PRS aceita integrar Executivo se for respeitado Acordo de Conacri

O novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau desdobra-se em contactos com os partidos políticos com vista à formação do seu Executivo.

Artur Silva já esteve reunido com as direcções das principais formações políticas para os convencer a integrar a sua equipa.

O Partido da Renovação Social (PRS) disse estar disposto a integrar o novo Governo desde que seja assente no Acordo de Conacri, que propõe respeitar a representatividade parlamentar.

Victor Pereira, porta-voz do PRS
Victor Pereira, porta-voz do PRS

“Nós podemos fazer parte deste Governo, só no estrito cumprimento do acordo de Conacri”, sublinhou o porta-voz do PRS, Victor Pereira, que confirmou ter recebido o convite do Chefe do Governo

Analistas indicam que a posição apresentada hoje pelo PRS veio confirmar informações postas a circular de que há um acordo sobre alguns pontos que, até aqui, têm constituído motivos de divergência no seio da classe política guineense.

O PAIGC e as formações políticas, congregadas no denominado “Coletivo dos Partidos Democráticos”, convidaram os jornalistas, esta tarde, uma conferência de imprensa, que não tinha começado no momento da redacção desta notícia.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG