Links de Acesso

Preso contradiz autoridades sobre mortes na Cadeia de Viana


Portão principal da prisão de Viana
Portão principal da prisão de Viana

Uma fonte afirmou que quando os familiares vão à procura dos seus parentes as explicações são de que foram transferidos para cadeias fora de Luanda.

O segundo comandante da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida, disse ontem em conferência e imprensa serem falsas as alegações quanto à existência de mortos nas duas rixas entre presos registadas nas últimas semanas em Luanda e Cabinda.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:29 0:00
Faça o Download

Entretanto, na cadeia de Viana um preso disse à Voz da América que houve seis mortos e não quatro como tínhamos noticiado, e que as explicações que as autoridades dão as famílias dos malogrados quando questionados é que foram transferidos para cadeias fora de Luanda.

Um recluso que preferiu o anonimato para não sofrer represálias disse hoje á voz da América que além dos seis mortos registados no período das rixas na cadeia de Viana, houve mais dois nos últimos dias como consequência do incidente.

“Pura falsidade”, disse o recluso em relação ás afirmações de Paulo de Almeida.

O jovem disse ainda que “ provaria isso por A mais B, infelizmente eu só tenho os alcunhos, mas morreram seis pessoas e ainda há pouco tempo morreram mais dois”.

O prisioneiro afirmou ainda que quando os familiares vão à procura dos seus parentes as explicações são de que foram transferidos para cadeias fora de Luanda.
XS
SM
MD
LG