Links de Acesso

Presidentes prestam homenagem a John McCain


Antigo Presidente Barack Obama presta homenagem a John McCain na Catedral de Washington. 1 de Setembro, 2018.

Família, amigos e colegas do congresso, estão entre as centenas de pessoas que se reuniram neste Sábado, 1 de Setembro, na Catedral de Washington, num serviço fúnebre em memória do senador americano John McCain.

Dois antigos Presidentes, o republicano George W. Bush e o democrata Barack Obama, foram convidados a fazer os elogios fúnebres, no quarto dos cinco dias de luto pelo herói de guerra, que morreu a 25 de Agosto, depois de uma longa batalha contra um cancro no cérebro.

Meghan McCain, filha de JOhn McCain falando emocionadamente do pai na Catedral de Washington
Meghan McCain, filha de JOhn McCain falando emocionadamente do pai na Catedral de Washington

McCain perdeu a nomeação presidencial republicana para Bush, em 2000 e perdeu a eleição presidencial para Obama em 2008.

Obama disse no púlpito que o convite de McCain para fazer o elogio fúnebre foi uma "honra preciosa", bem como "uma surpresa", e tal como Bush admitiu que o senador John McCain tornou-os "melhores presidentes".

Senador John McCain lembrado como patriota

A filha de McCain, Meghan McCain disse que o pai lutou por uma América que foi sempre grandiosa e que não precisa de tornar-se "grandiosamente novamente", em referência ao slogan de Donald Trump "Make America Great Again". O comentário de Meghan McCain causou reacção, com toda a catedral a bater palmas.

Lembrar que John McCain deixou claro que não queria a presença do Presidente Donald Trump nas suas cerimónias fúnebres, mas a sua filha Ivanka Trump e o marido Jared Kusher, ambos conselheiros da Casa Branca marcaram a sua presença.

Antigos Presidentes na Cerimónia Fúnebre de John McCain na Catedral de Washington
Antigos Presidentes na Cerimónia Fúnebre de John McCain na Catedral de Washington

O corpo de McCain esteve em câmara ardente no capitólio de Sexta para Sábado e na manhã deste Sábado seguiu para a Catedral de Washington, onde Presidentes, família, secretários de Estado e outros senadores prestaram a sua homenagem.

John McCain vai a enterrar no Domingo dia 2 de Setembro, na Academia Naval de Annapolis, a capital do Estado de Maryland.

Hino "America the Beautiful" durante a cerimónia fúnebre de John McCain
please wait

No media source currently available

0:00 0:04:07 0:00

Elogios fúnebres de John McCain serão feitos pelos ex-presidentes Barack Obama e George W. Bush
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:32 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG