Links de Acesso

Presidente vai visitar o Uíge


 Uige
Uige

Embelezamento da cidade visto por alguns como tentativa de esconder a realidade

A decisão das autoridades de embelezarem a cidade do Uíge para receber o Presidente Eduardo dos Santos está a provocar controvérsia entre alguns cidadãos, que acusam o governo local de querer esconder a realidade da cidade.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:25 0:00
Faça o Download

O governo da província do Uíge mobilizou várias equipas que trabalham afincadamente nas pinturas das estradas, recolha de lixo, vedações dos locais que apresentam má imagem, como mercados informais e habitações degradadas e a reabilitação das principais ruas por onde passará.

Facto que espanta os cidadãos que esperam que o Presidente possa radiografar as dificuldades que a população vive nesta parte do país. Como é o caso do ouvinte da Voz da América no Uíge, Olavo Castigo, que condena esta atitude.

“Agradeço em primeiro lugar a iniciativa da vinda do Presidente da República a esta província, é benéfica para a população, mais também é triste pelo que se passa”, disse.

“Não podemos viver de imagem” disse Olavo Castigo, para quem o Executivo local deveria apresentar os principais problemas que afectam a população Uígense.

Na visita do Presidente da República à província do Uíge constam da sua agenda as inaugurações do Aeroporto Manuel Quarta Mpunza, a centralidade do Quilumoço e a infra-estrutura do núcleo de apoio aos deputados da Assembleia Nacional no Uíge.
XS
SM
MD
LG