Links de Acesso

Presidente de Moçambique volta a apelar à união

  • William Mapote

Filipe Nyusi recebe cumprimentos de Ano Novo de diplomatas

Diplomatas esperam uma paz definitiva no país.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apelou nesta quinta-feira, 19, aos moçambicanos a unirem-se num esforço comum para responder aos impactos das calamidades naturais, à crise económica e à instabilidade político-militar.

Filipe Nyusi falava num breve discurso perante embaixadores acreditados no país, que juntamente com representantes das Nações Unidas, do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, apresentaram cumprimentos de Ano Novo.

O momento que serviu para abordar os desafios para 2017, entre eles a chuva que está a criar estragos, além de já ter causado vítimas mortais, o Chefe de Estado lamentou a situação e diz que é preciso redobrar esforços perante as adversidades.

Nyusi reafirmou, por outro lado, que o seu Executivo está empenhado no esclarecimento das dívidas da Ematum, ProIndicus e MAM, para que os parceiros de Moçambique possam retomar o apoio ao país.

Por seu lado, os diplomatas enalteceram os esforços pelo fim da instabilidade e dizem esperar que Moçambique alcance a paz efectiva.

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG