Links de Acesso

Presidente José Eduardo dos Santos apela empresários chineses a investir em Angola


José Eduardo dos Santos
José Eduardo dos Santos

O apelo do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, foi feito durante o seu discurso na abertura do Fórum China/Angola, no âmbito da quarta visita oficial que efectua à China, desde Segunda-feira, para o reforço dos laços de amizade e de cooperação.

“Este intercâmbio e o aumento dos seus investimentos e outros negócios em Angola é uma via importante para fortalecer e ampliar a parceria estratégica que os nossos países estão a construir e consolidar uma cooperação mutuamente vantajosa para o desenvolvimento e bem-estar dos nossos povos”, disse José Eduardo dos Santos, citado pela Angop.

Esta agência de notícias também cita o presidente angolano dizendo que "as políticas macroeconómicas adoptadas pelo Governo e expressas às autoridades chinesas têm sido orientadas no sentido de promover a estabilidade necessária para o crescimento económico sustentável, através de uma acção coordenada das políticas fiscal, monetária e cambial".

José Eduardo dos Santos referiu ainda que o produto interno bruto tem registado um crescimento real, apesar da redução do preço do petróleo, que se mantém uma condicionante para o desenvolvimento da economia de Angola.

O presidente angolano, que se faz acompanhar da primeira-dama, Ana Paula dos Santos, depositou esta Sexta-feira uma coroa de flores no Monumento aos Heróis do Povo, em Pequim.

XS
SM
MD
LG