Links de Acesso

Presidente guineense apresenta condolências pessoalmente a José Eduardo dos Santos


Úmaro Sissoco Embaló, Presidente guineense, e José Eduardo dos Santos, antigo Presidente angolano, 30 outubro 2020

Úmaro Sissoco Embaló visita antigo Presidente angolano a propósito do falecimento do genro e encontra-se com o jogador Ansu Fati

O Presidente da Guiné-Bissau, Úmaro Sissoco Embaló, apresentou nesta sexta-feira, 30, as suas condolências ao antigo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, pela morte do seu genro, Sindika Dokolo, ontem no Dubai.

Num post colocado na sua página no Facebook, Embaló publicou três fotos da visita feita a Santos, depois da morte do marido da filha mais velha do antigo Presidente angolano, Isabel dos Santos.

Sindika Dacolo morreu por afogamento enquanto mergulhava na quinta-feira, 29, no Dubai, disse um familiar de Sindika Dokolo à VOA.

O Chefe de Estado guineense não revela detalhes da conversa nem o local do encontro, mas noutro post, divulgado horas antes na mesma rede social, Embaló publica fotos de uma troca de camisolas com o jogador futebol guineense, Ansu Fati, que milita no Barcelona.

O encontro pode ter tido lugar na casa de Santos, que vive em Barcelona, na Espanha.

Ansu Fati recebe e oferece camisolas

“A troca de camisola entre o Presidente da República da Guiné-Bissau, Úmaro Sissoco Embaló, e Ansu Fati, jogador do Barcelona de origem bissau-guineense, teve lugar esta sexta-feira, 30 de outubro de 2020 na cidade de Barcelona, onde o Presidente da República da Guiné-Bissau está em visita privada”, lê-se na página do Chefe de Estado.

Na ocasião, Fati ofereceu a Úmaro Sissoco Úmaro uma camisa autografada com o seu número e nome.

Em troca, segundo o post, o chefe de Estado “ofereceu ao jovem jogador que amanhã vai festejar 18 anos uma camisola com o símbolo da República da Guiné-Bissau e da Presidência da República”.

Não há mais detalhes da visita privada de Embaló.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG