Links de Acesso

Presidente francês reconhece atravessar momento doloroso com a sua companheira


O presidente francês François Hollande reconheceu esta terça-feira, 14 de Janeiro, que está a atravessar um momento "doloroso" na sua relação com a jornalista Valérie Trierweiler, após as revelações da imprensa sobre um suposto 'affair' do chefe de Estado com uma actriz, e prometeu esclarecer a situação até meados de Fevereiro.

Numa conferência de imprensa de 30 minutos em que falou sobre as perspectivas económicas de França, Hollande recusou-se a dizer se continua a viver com a sua companheira oficial, mas prometeu "esclarecer" a sua situação privada antes da visita de Estado para os Estados Unidos marcada para o dia 11 de Fevereiro.

"Cada um na sua vida pessoal pode atravessar dificuldades. Este é o nosso caso, estamos a atravessar um momento doloroso", desabafou. "Os problemas particulares são resolvidos particularmente", insistiu.

As revelações feitas na sexta-feira pela revista Closer sobre um suposto caso do chefe de Estado com a actriz Julie Gayet, seguidas pelo anúncio da hospitalização de Valérie Trierweiler, estão a dominar a actualidade francesa. Observadores e políticos, principalmente da oposição, acusam o presidente de comprometer as suas funções de presidente e exigem que Hollande se pronuncie sobre a situação.
XS
SM
MD
LG