Links de Acesso

Presidente Donald Trump “continua indo bem”, diz o seu médico


Presidente Donald J. Trump na sua sala de conferências no Centro Médico Militar Walter Reed, em Bethesda, Maryland, 3 de outubro de 2020 (Foto oficial da Casa Branca, de Joyce N. Boghosian)

O presidente dos EUA, Donald Trump, "continua indo bem" e registou progresso desde o seu diagnóstico de COVID-19, indica um comunicado do seu médico, Dr. Sean Conley, de sábado à noite.

Mais tarde na mesma noite, o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse ao programa da Fox News "Justice with Jeannine" que havia preocupação com a condição do presidente na sexta-feira.

“Ontem estávamos muito preocupados”, disse Meadows. “Ele (Trump) teve febre e o nível de oxigênio no sangue caiu rapidamente.”

No início do dia, um grupo de médicos que trata o presidente fez um relatório otimista.

“Esta manhã o presidente está muito bem”, disse Conley aos repórteres no final da manhã de sábado, na entrada principal do Centro Médico Militar Walter Reed.

Na sua atualização de sábado à noite, ele disse que Trump recebeu uma segunda dose de remdesivir, "permanece sem febre e sem oxigênio suplementar, com um nível de saturação entre 96% e 98% durante todo o dia."

Dr. Sean Conley
Dr. Sean Conley

Os seus médicos permanecem cautelosamente otimistas, disse o comunicado de Conley. Trump receberá doses adicionais de Remdesiver neste domingo, e os seus médicos continuarão a monitorá-lo de perto, concluiu o comunicado.

O próprio Trump tweetou um video, no sábado, no qual ele disse que está bem e espera voltar em breve. Ele disse que os próximos dias serão o "verdadeiro teste".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG