Links de Acesso

Presidente do MEA apresenta queixa-crime contra comandante e administrador do Zango


Francisco Teixeira, presidente do Movimento de Estudantes Angolanos

O presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira, formalizou na quarta-feira, 20, uma queixa-crime contra o Comandante da Polícia e Administrador Adjunto, ambos do Distrito do Zango, que o detiveram ontem,na via pública, quando conversava com candidatos excluídos do concurso de acesso ao Instituto Medio de Administração e Gestão da Centralidade do Zango Zero.

Lider do Movimento de Estudantes de Angola apresneta queixa contra policia e adminsitrador - 3:00
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:00 0:00

Teixeira disse à VOA ter formalizado junto da Direcção Nacional Investigação e Acção Penal (DNIAP), uma queixa-crime contra intendente Raimundo João Francisco e Miguel João Domingos.

“Queríamos abrir a queixa onde estava detido ilegalmente, mas infelizmente o comandante visado ficou zangado e tivemos de o fazer no DNIAP”, acrescentouTeixeira.

Aquele líder associativo denunciou tem sido ameaçado de espancamento e detenção pelo comandante Raimundo Francisco e atribuiu as recentes perseguições contra si ao comandante e ao administrador adjunto do distrito.

“São eles que ordenaram o meu rapto e me levaram contras indivíduos numa viatura descaracterizada sem nenhum processo, sem nenhuma explicação, me mandaram ir embora, por isso é que eu tenho receio”, acrescentou.

A VOA contactou o intendente Raimundo João Francisco, que sem gravar entrevista negou ter ameaçado Francisco Teixeira, enquanto Miguel João Domingos não respondeu aos nossos contactos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG